EMBRASIL COMEÇA E EMITIR OS AVISOS PRÉVIOS DOS VIGILANTES DA SANEPAR

A Empresa Brasileira de Segurança – Embrasil iniciou na última quarta-feira, dia 13 de setembro, a emissão dos avisos prévios dos vigilantes da Sanepar após perder os postos para a Empresa Auxiliar de Segurança. Na área de abrangência do Sindicato dos Vigilantes de Londrina, são cerca de 40 trabalhadores.

Após tratativas com os sindicatos, ficou estabelecido que a Embrasil poderá remanejar vigilantes mais antigos na empresa e que prestam serviço na Sanepar para postos de prestação de serviço em agências do Banco Bradesco ou Branco do Brasil, desde que haja o posto na cidade. Se o trabalhador optar por permanecer na Sanepar, a empresa poderá oferecer o Acordo Mútuo previsto na Reforma Trabalhista, como opção ao pedido de demissão, permanecendo o trabalhador com direito de receber a multa do FGTS no patamar de 20% e liberação desta em conjunto com 80% dos valores já depositados na Caixa Econômica Federal ( FGTS ) se não for o trabalhador optante do saque aniversário. Aceitar a proposta de permanência na empresa ou não será decisão do trabalhador.

O Sindicato dos Vigilantes de Londrina e Região se posiciona totalmente contrário ao acordo mútuo, mesmo havendo previsão na CLT para tal desligamento. Já para os vigilantes que não forem aproveitados pela Auxiliar e não forem transferidos para agência do Bradesco ou BB, estes serão desligados por iniciativa da empresa e receberão todos os direitos, inclusive multa de 40% do FGTS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *