SINDICATO EM AÇÃO
Em visita aos postos de serviço do Sicredi, a diretoria do Sindicato constatou que os vigilantes estão se alimentando em local inadequado.
Eles comem em frente à porta giratória e durante a refeição, ainda cumprem a determinação de observar os clientes que entram e saem da agência.
Se acontecer alguma ocorrência, o profissional deve parar de se alimentar e solucioná-la.
Esta situação acontece em Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Faxinal e outras cidades.
Os vigilantes que realizam a segurança do Sicredi pertencem a Protege – Proteção Transporte de Valores.
Em contato com a empresa, falamos com gerente Dirceu Carlos de Oliveira que nos informou que o contrato firmado com o Sicredi permite que os vigilantes tenham uma Refeição Rápida (antes de abrir ou quando fechar) com acesso à cozinha da agência. (intrajornada paga integralmente).
De acordo com o diretor do Sindicato, Carlos Caládio, os vigilantes têm direito a espaço digno para a sua alimentação, o que já é inclusive garantido em contrato entre a Protege e o Sicredi.
Ficando assim firmado o compromisso da empresa Protege verificar todos os postos de serviço (Sicredi). Para que não aconteça mais essa situação constrangedora.
Outra reivindicação foi que nas agências tenha um banco para descanso do vigilante no horário do expediente. Sem comprometer a segurança do vigilante em seu posto de serviço.
Qualquer dúvida entre em contato com Sindicato dos Vigilantes de Londrina.
.
.
.
.
.
#londrina #sindicato #vigilante #sindicatodosvigilantes